terça-feira, 19 de junho de 2012

abdução

.
.
hoje tive o sonho mais bonito da minha vida.
.
.
claro que falo dos que tive o prazer de me lembrar. e são raros, muito raros. daí que diga que, pelo menos para mim, os sonhos são sempre um prazer.
.
(vem comigo luzia)*
.
a sensação era a de ter recuado uns dez anos na minha vida. acordei dois minutos antes do despertador, e sorri. adoro acordar no tempo certo. sem vontade de ficar, com vontade de saltar. um sorriso.
.
estava maravilhado com a leveza do despertar. parecia saído de um spa. de uma massagem. (um sorriso). estamos sempre enganados quando procuramos experiências marcantes, eternas. aquele minuto de viagem entre o meu subconsciente e a realidade foi dos melhores ensaios sensoriais que algumas vez tive.
.
(ouve os foguetes luzia
eu vim às festas da senhora da agonia
para te encontrar) *
.
o sonho foi límpido, prolongado,  vívido, e acima de tudo justo.  é impressionante o que nos pode atormentar tanto. e mais ainda as construções que o nosso submundo cerebral é capaz de fazer só para nos presentear com soluções. não sei se devo agradecer a mim mesmo ter-me proporcionado este momento delicioso. sei que acordei e senti o peso pluma de um mundo sem problemas.
.
(tu queres é hoje luzia
que tudo vá mudar) *
.
depois veio o impacto. o rugido do lamento profundo das coisas que nunca mais voltam. uma espécie de muro da memória. mas continuava a boa sensação. (o sorriso). o trejeito nos lábios. os olhos presos no último instante do sonho. e a memória a forçar a gravação dos pormenores do caminho percorrido numa noite maravilhosa. ali, sem margem de manobra para parar o nevoeiro que se sobrepõe às imagens dos sonhos, forcei-me recordar tudo. gravar a lição de vida. a lição de moral.
.
(tu e eu queremos algo
que há quem diga estica a ponte,
quem sabe luzia,
se é a nós que a vida quer) *
.
agora, enquanto oiço esta música de fundo (o sorriso), e me recordo do sítio onde a minha vida mudou para sempre, sem eu me aperceber, repito a mim mesmo que não há nada que traga o momento de volta.
.
porque tudo é tempo, e o resto daquele tempo esgotou-se esta noite num sonho.
.
(e se as correntes estão
mesmo à beira de quebrar,
à nossa frente já se vêem as portadas
para o mundo a começar) *
.
já vos disse que esta noite tive o sonho mais bonito da minha vida?
.
.
.
.

4 comentários:

  1. Que bom voltar a ler um texto teu. ponto final. que o menino não gosta de exclamações. mas aquilo é uma exclamação.

    ResponderEliminar
  2. ehehehe

    estás só a ser simpática como sempre :)

    mas muito obrigado pela tua visita! (upsss)

    ResponderEliminar
  3. Oh!Uma pessoa, de facto, arrisca-se a passar por simpática. Devia ter cá vindo reclamar, nos momentos em que ia toda contente ver um post novo e só apareciam imagens, sem uma única letrinha.
    Eu não sou visita. Sou mobília. :)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais peço desculpa. Realmente perdi o jeito. E perdi o respeito pelos residentes. Pela visita assídua. Imagens sem palavras? Onde estava com a minha cabeça? Julgo que era para não perder a ligação a este maravilhoso mundo. O blogspot foi das melhores coisas que me aconteceram na vida. E todas as pessoas que "conheci" por aqui, deram-me uma visão da vida que nunca teria se vivesse uma única vida. Se calhar devias ter reclamado :) obrigado! Um grande fim-de-semana para ti!

    ResponderEliminar