quinta-feira, 21 de junho de 2012

fascínio

.
.
« Tive uma namorada que me pedia constantemente que lhe dissesse que ela era bonita. Sempre me pareceu que ela patinava insegura no meu silêncio sobre aquilo que mais me atraía nela, e por isso obrigava-me a dizê-lo. [...] O problema era ela nunca perceber que o meu silêncio era a maior homenagem a essa beleza. [...] Quando uma mulher pede a um homem que lhe diga que ela é bonita, o pedido é fraco. É zero. Quando um homem se silencia perante a beleza duma mulher, o silêncio é forte. É infinito. O silêncio dum homem sobre a beleza duma mulher passa largamente o seu corpo. É um voo sobre a maneira como ela olha, como ela come, como ela adormece, como ela cheira, como ela se penteia, como ela se zanga, chora ou ri. Enfim, como ela respira e Ama. E depois desse voo, só depois desse voo, numa branda aterragem sobre os olhos dela, um homem pode dizer num suspiro que ela é tão bonita. És tão bonita. »
.
.
roubado dali
.

4 comentários:

  1. não sei se hei-de agradecer, porqu não é meu! :) está lá o link do autor. mas obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  2. Bonito texto, que para aqui trouxeste para partilhares connosco. :)

    ResponderEliminar