sábado, 7 de julho de 2012

i will always have paris [2]

.
.
Não, penso, o mundo que eu queria que recomeçasse a existir em torno a mim e a Franziska não pode ser o vosso; queria concentrar-me para pensar um lugar em todos os seu pormenores, um ambiente onde gostasse de me encontrar com Franziska neste momento, por exemplo um café cheio de espelhos em que se reflictam lustres de cristal e uma orquestra toque valsas e os acordes dos violinos venham serpentear por cima das mesinhas de mármore e as chávenas fumeguem e haja pastéis de nata. Enquanto lá fora, do outro lado dos vidros embaciados, o mundo cheio de pessoas e de coisas faria sentir a sua presença: a presença do mundo amigo e hostil, as coisas com que nos alegramos ou contra as quais nos batemos... penso-o com todas as minhas forças mas já sei que elas não bastam para fazê-lo existir: o nada é mais forte e ocupou toda a terra.
.
Italo Calvino, in "Se numa Noite de Inverno um Viajante"
.
.
roubado daqui
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário