quarta-feira, 5 de setembro de 2012

neste museu fotografei-me ao lado dos primatas

.
.
ao ler este post, com fotografias do museu de ciências naturais de bruxelas, não pude evitar um sorriso largo. é impossível que aquele momento não me fosse pessoal (embora transmissível, porque o sorriso chegou-me através deste post).
.
procurei, no fundo das arrumações do esteriótipo em que me tornei, a explicação para o facto de dizer sempre que não gostei daquela cidade. procurei e não percebo bem porque avalio negativamente a experiência. é cosmopolita, tem também o museu magritte (oh perseguição maldita que me sonega a visualização dos quadros mais conhecidos - neste caso "ceci n'est pas une pipe", mas já tinha acontecido com "o beijo" de klimt, na áustria), é asseada, a praça central e o manneken pis são muito bonitos e o quarteirão da comissão europeia é aussi belle. prometo fotos um dia.
.
sinto que o problema é ter-me tornado neste diabólico classificador e arrumador de acontecimentos, segundo uma escala maniqueísta que distorce a realidade. em meu prejuízo.
.
bem vistas as coisas sou eu que tenho de mudar. a realidade é imutável.
.
.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário